top of page
Assembleia da Tradição
Druídica Lusitana
Oráculos
Lusitanos
Oráculo diário
Maravilhoso recurso desenvolvido pelos antigos sábios e comum às diversas expressões espirituais de matriz céltica, utilizado como apoio nos ensinamentos teológicos, morais, naturais e filosóficos, na poesia, música, retórica e noutras formas de expressão artística, as tríades sempre foram uma forma eficaz de condensar e expressar ideias complexas de modo sucinto e memorável, em síntese, sempre foram um instrumento que possibilitava a compreensão de conceitos abstratos de uma forma clara e acessível, particularmente útil na transmissão de conhecimentos, valores e crenças.
Nas profundezas das antigas expressões da Tradição Celta reside um vasto conhecimento da conexão sagrada entre os animais e o mundo espiritual. Os povos celtas, reconhecidos pela sua profunda reverência pela natureza e pela sua Sabedoria Ancestral, sempre atribuíram profundos significados aos animais com os quais compartilhavam a terra e viviam as suas vidas. Estes Animais, Sagrados pelos seus importantes simbolismos e significados oraculares, eram encarados como mensageiros dos outros mundos, do divino e guardiões dos segredos ocultos.
Oráculo semanal
Oráculo mensal
Nestes tempos turbulentos e acelerados, onde a conexão com a natureza muitas vezes se perde no meio do caos criado pelo quotidiano, é essencial procurar resgatar a nossa ligação ancestral com o Reino das Árvores. Estes seres majestosos, venerados por culturas antigas, como os Celtas, têm muito para nos ensinar sobre a sabedoria, a força, a renovação e a cura.
Oráculo tutelar
A mitologia lusitana encerra em si um imenso tesouro histórico, cultural e espiritual que nos permite compreender melhor a vida e a sociedade das antigas civilizações que habitavam as nossas terras.
As Deidades Lusitanas são representações da nossa identidade e parte fundamental do nosso património espiritual. Cada Deidade, pelas suas características, permite-nos reconhecer a nossa própria espiritualidade e encontrar o equilíbrio e a harmonia nas nossas vidas.
bottom of page